Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pare o mundo , que eu quero descer !


Como explicar para todos, que somos diferentes mais dividimos o mesmo mundo e precisamos nos aceitar, que o que você odeia hoje seu filho pode vir apoiar amanha e que não devemos julgar ninguém e que o mundo é feito de escolhas devemos ter as nossas e aceitar a dos outros.
Chato é ver a geração, que no passado lutou tanto por liberdade de expressão, e hoje essa mesma geração, julga a juventude e discrimina e muitos fazem igualzinho à ditadura que eles conseguiram derrubar.  O que diriam os que morreram lutando pela liberdade vendo os companheiros agindo assim? Parece que o mundo, por mais que gire os conflitos são os mesmos um grupo lutando por algo e os homens no poder lutando contra, estranho mais parece que só evoluímos com confrontos e que não há evolução sem oposição.
Temos preconceito para tudo, e o engraçado é que até quem sofre preconceito acaba em algum momento da vida fazendo à mesma burrice parece que não aprendemos com os erros. Será tão difícil assim aceitar as opções do próximo? E deixar que ele decida o que é bom ou ruim para ele? È pedir demais, deixar cada um decidir o que quer para a sua vida?
Até quando pensaremos pequenos? Deixa-o escolher sua sexualidade, ele não é inferior por ser negro, ninguém é marginal por fumar maconha, nem criminoso por morar na favela e torcedor não é vagabundo. Todos sabendo que no mundo existem pessoas de boa e de má índole e elas estão espalhadas por todos os lugares, mais parece que é mais fácil generalizar, apontar um grupo e tentar extermina-lo. A sociedade parece precisar sempre de um “Judas”, desde sempre foi assim, sempre pondo a culpa no próximo e esquecendo que muitas vezes o erro esta dentro da sua própria casa.
O fato é que ninguém é perfeito, para criticar as decisões dos outros e que se cada um cuidasse de si, e deixasse o outro ser feliz com as decisões dele hoje o mundo não estaria do jeito que está à “sociedade procura a paz, mas de forma violenta.”


5 comentários:

  1. Concordooo Petee, aliass como tds as noites, textoos otimoos! rs ;)

    ResponderExcluir
  2. patrick, de fato vc e uma pessoa bem criativa!não sei como um cara corintiano pode ser tão inteligente no minimo foi são paulino em outra vida!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Plenamentee!!Foi Sao Paulino um dia rs!!Continha aii Pet....

    ResponderExcluir
  4. Não e Creatividade e um Dom

    ResponderExcluir
  5. Patrick cada um que leio fico mais encantada..até minhas opiniões, as vezes mudam.. Mim aparece outro ponto de vista!!muito bom mesmo...

    ResponderExcluir